08/05/2019

PRAIA DE BARRA NOVA



A Praia de Barra Nova é um daqueles lugares que encantam o visitante logo que ele chega. A pequena vila possui uma população em torno de 3 mil habitantes que têm como principal ponto de encontro a beira do mar. A Praia de Barra Nova fica em Cascavel, a 70 km de Fortaleza, o vai e vem da maré molda a paisagem da Praia de Barra Nova descortinando um lugar e muitos destinos a serem descobertos, Praia de areias brancas e águas límpidas vai-se transformando ao longo do dia. O mar e o rio são os autores desta transformação cênica que deixam os visitantes seduzidos pelas belezas que surgem a cada dia, O encontro do Atlântico com o Rio Choro vai criando novos contornos e redefinindo a paisagem diariamente ao amanhecer ou entardecer, criando um cenário de perfeita harmonia, tranquilidade num singelo ambiente acolhedor, A praia possui inúmeras piscinas naturais que se formam com a maré baixa e com a água que fica represada e são ideais para um refrescante banho, a diversão e o lazer são a ordem do lugar: crianças e adultos brincam nas piscinas naturais sem pressa de ir embora, devido a calmaria das águas, dá para praticar natação ou até mesmo hidroginástica, mas a maioria das pessoas prefere mesmo é o banho descontraído e reparador em um cenário de perfeita harmonia e tranquilidade.





PASSEIO DE BARCO

Outra atração da Praia de Barra Nova é o passeio de barco pelo Rio Choró, o passeio consiste em percorrer o rio a bordo do barco Gaivota do Mar, que tem capacidade para 10 passageiros acomodados confortavelmente.



Saindo da barra do Rio Choró, o barco faz um percurso de uma hora onde o visitante vai apreciando as dunas brancas com vários formatos, o verdejante manguezal, onde garças e outras aves fazem seus berçários, os lindíssimos paredões de falésias avermelhadas e de outras tonalidades de cor, um encontro com pescadores artesanais e uma parada para um refrescante banho.





PASSEIO DE BUGGY



Passeios de buggy também são uma boa pedida para conhecer a Praia de Barra Nova por terra, onde novos cenários são apresentados como lagoas, falésias e dunas que servem de mirante e proporcionam uma visão mais panorâmica do local. Este programa contempla ainda uma travessia do túnel do cajueiro e uma visita ao vilarejo de Barra Velha.




Maiores Informações : Clique aqui!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Avaliação

BARRA NOVA

A praia de Barra Nova fica no município de cascavel, a 78 km de Fortaleza, barra nova fica no litoral leste do Ceará, esta praia ainda por s...